Yoga

A Yoga atua em todos os níveis do nosso Ser: físico, mental, emocional e energético. O que torna o Yoga único é o fato de sua prática, não apenas alongar e tonificar  a musculatura do corpo, mas também massagear os órgãos internos, as glândulas, coordena o sistema respiratório com o corpo físico, relaxa os músculos e a mente, estimula a circulação, aumenta a provisão de oxigênio em todos os tecidos e muito mais.











Existem milhares de estilos de Yoga, abaixo uma breve explicação sobre algumas linhas da Hatha Yoga clássica:


Iyengar Yoga:
A modalidade tem como objetivo essencial aproximar a prática de yoga para qualquer pessoa, ainda que tenha especiais dificuldades no exercício físico. Esta modalidade permite e incentiva o uso de materiais como blocos, faixas, cadeira, almofada, entre outros, na prática dos ásanas (posturas), permitindo que algumas dificuldades ou obstáculos possam ser transpostos através da sua utilização, além de encorajar o perfeccionismo dos praticantes que naquele material se podem recorrer. As posturas são executadas de forma precisa objetivando a perfeita adequação anatômica.






                                                           Ashtanga Vinyasa Yoga

Este sistema de yoga é caracterizado pela concentração na respiração (pranayama) sincronizada com movimentos e posturas (ásanas). O esforço vem da manutenção da qualidade da respiração de forma que, em movimentos ascendentes, inspira-se e, em movimentos descendentes, expira-se, mantendo a respiração contínua e profunda durante toda a prática. A respiração torna a prática vigorosa e facilita a realização das posturas. São ao total seis séries de posturas que devem ser praticadas na mesma ordem. É uma prática dinâmica e intensa que desenvolve simultaneamente flexibilidade, resistência, força e agilidade, gerando ótimo condicionamento físico, vitalidade e concentração.




                                                                      Vinyasa Flow

Baseado na Asthanga Vinyasa Yoga, o Vinyasa Flow é um método criado nos anos 70 nos Estados Unidos e, como no Ashtanga, é uma série fluida de posturas que exige perfeita integração entre respiração e movimento. É um estilo dinâmico, criativo e desafiante, que exige total dedicação e concentração do praticante. Também como no Ashtanga, a respiração usada é o ujjayi, uma técnica em que o praticante contrai a glote, e com isto, a respiração torna-se mais profunda, cria um calor interno e aumenta a concentração.
Vinyasa é interpretada como “combinação de respiração com movimento”. Já a palavra flow da língua inglesa significa fluir, referindo-se à fluidez dessa prática na qual se passa de um asana a outro de forma fluida como em uma dança.



                                                                        Baby Yoga:

As aulas são específicas para mamães e bebês tendo como objetivo desenvolver a boa postura das mães, aliviando asdores nas costas por levantar, carregar e alimentar o bebê. A atenção especial será em fortalecer músculos das costas (paraespinhais), abdomem, assoalho pélvico e pernas e também aliviando tensões no pescoço, ombros e costas. Exercícios respiratórios, tecnicas de relaxamento e shantala (massagem para bebês) também serão realizadas para que a mãe possa desenvolver cada vez mais uma maior conecção com seu filho.Tendo a utilização da Terapia Floral e aromaterapia em cada aula.